19 de Abril de 2018
|55| 3744.4061
O peso do SMARTPHONE
10 de Julho de 2017
Estudos indicam que passar tempo demais olhando para baixo enquanto confere a tela do Smartphone pode causar danos permanentes à coluna, pois a inclinação da cabeça aumenta o peso exercido sobre a coluna e, que a longo prazo, pode gerar problemas graves irreversíveis.

A cabeça adulta pesa, em média, 6 kg, então, quando a pessoa está em postura ereta, a coluna cervical sofre uma pressão entre 4,5 kg à 5,5 kg, conforme a cabeça é inclinada para frente, essa pressão aumenta, podendo chegar aos 27,2 kg.

Os resultados do estudo são aplicáveis a qualquer situação em que a posição da cabeça seja constantemente inclinada, até mesmo no ambiente de trabalho, onde possam ocorrer atividades que exijam essa posição incorreta do funcionário,porém ressaltamos que os problemas podem ser acelerados por causa da constante utilização da tecnologia.

Enquanto é praticamente impossível evitar as tecnologias que causam esse problema, as pessoas deveriam fazer um esforço para olhar seus celulares com uma cervical neutra e evitar os desgastes, ruptura, atrofia precoces e possivelmente cirurgias futuras.
Fonte: Medcenter
FOTOS
COMENTÁRIOS