20 de Abril de 2019
|55| 3744.4061
Mensagem Eficaz
09 de Novembro de 2016
A boa comunicação requer identificação de perigos, planejamento e conhecimento do público-alvo.
Ao ser humano, foi dado o privilégio de se comunicar utilizando diversos canais. Aprendemos e nos comunicamos pela leitura, ao ouvirmos outros relatarem fatos e histórias, ao vermos símbolos e signos que nos transmitem alguma mensagem e, principalmente, ao colocarmos em prática novas informações. 

Daniel Gasnier, em seu livro Comunicação empresarial: guia prático, reporta que a comunicação visual é responsável por algo em torno de 30% de nosso aprendizado. Portanto, sem dúvida, a mensagem com a utilização de símbolos e signos não é algo a ser desprezado. Evidentemente, não me refiro somente à comunicação por via escrita, mas também àquela que se efetiva com o uso da sinalização.

Na verdade, nos dias atuais em que parece que a vida passa mais rápido e nos envolvemos com um sem número de atividades, a comunicação visual bem concebida é capaz de produzir resultados muito relevantes, ao exigir de nós pouco tempo para ser compreendida e assimilada.

A estratégia adequada de comunicação não dispensa aspectos como: qual a mensagem que o emissor deseja passar; quais os meios de transmissão serão utilizados; quais as ações que queremos provocar no receptor.
Fonte: Revista Proteção
FOTOS
COMENTÁRIOS