18 de Fevereiro de 2020
|55| 3744.4061
Gestão necessária. Trabalho em Altura.
22 de Janeiro de 2020
De acordo com reportagem publicada na revista Proteção em 2018, o então Ministério do Trabalho estimou que no ano de 2017, 10% dos acidentes de trabalho no Brasil estiveram relacionados a quedas de trabalhadores em altura. No ano de 2017, 161 das 1.111 mortes em ambientes de trabalho foram causadas por esse tipo de ocorrência. Sendo assim, tornam-se obrigatórias avaliações que garantam que os profissionais estejam em boas condições psíquicas e físicas, além de capacitação específica para executarem suas atividades.

É necessário multiplicar o cuidado quando o tema está relacionado ao trabalho em altura e ter uma atenção maior para os profissionais que realizam estas atividades, pois os mesmos estão sujeitos a quedas que podem acarretar lesões graves e até mesmo fatais.

Considera-se trabalho em altura toda atividade executada acima de dois metros do nível inferior, onde haja risco de queda.

A NR 35 foi publicada em março de 2012 e estabelece os requisitos mínimos e medidas de proteção para o trabalho em altura, abrangendo o planejamento, a organização e a execução, para garantir a segurança e a saúde de todos os trabalhadores envolvidos neste tipo de trabalho. 
Fonte: Revista Proteção
FOTOS
COMENTÁRIOS